segunda-feira, outubro 18, 2010

Decisões

Eu tenho um sério problema (com o adjetivo na frente do substantivo para dar ênfase! Valeu, Shibao!): não consigo tomar decisões.
Até consigo, mas de coisas muito simples.
Eu não me desafio.
É TÃO mais fácil "esconder toda a poeira debaixo do tapete"!
Porém, isso está me deixando bem³ "alucinada" (com meus próprios pensamentos).
Nesses... Três (ou quatro) últimos anos, tudo o que fiz foi fugir dos meus problemas, ou simplesmente esperei que o tempo passasse para achar uma resposta, uma solução. Eu nunca parei para pensar em coisas complexas. Era tão simples... Eu precisava apenas sentir. E esconder a poeira debaixo do tapete.
Só que essa droga de poeira se acumulou durante esse tempo. E agora está "transbordando". Ao mesmo tempo que eu quero empurrá-la de volta para o "seu lugar" (que, na verdade, não é o lugar certo), ela entra, mais transborda novamente.
Ao me deparar com toda essa poeira, eu fico surpresa.
Porque, ao escondê-la, eu nem prestava atenção no que eu estava escondendo. Então é como se fosse tudo novo.
Ela sempre existiu dentro de mim, mas eu nunca a notei (ou não queria notar).
Isso me dá um pouco de medo, sabe? Encarar essas coisas novas, porém antigas.
Ai ai, é tão mais fácil ser (teoricamente) neutra. Não acreditar, mas também não desacreditar. Não ter conhecimento sobre um assunto, e nem querer tê-lo.

Bem, acho que está na hora de eu "limpar a casa" definitivamente.
Mas falar é fácil, difícil é fazer.

Decisões. Preciso tomá-las.

Bjmordida

PS: Outro post "pai-de-santo"

3 comentários:

Mii disse...

Eu adoro seus textos tipo pai de santo u.u apesar de complexos deais algumas vzs u.u

é pq embora vc possa achar que não, dá pra se identificar com eles em algumas situações que vc descreve. Dai eu gosto :D

e ah, fiquei feliz com seu comentário. que bom que alguem gostou pq eu mesma nao tinha gostado mto do meu post-poema-estranho. Mas tava sem oq postar e ele acabou aparecendo xD valeu mesmo, me empolguei tanto que escrevi mais. Um pior do que aquele, mas escrevi pq deu vontade. '-'

Voce não sabe mas, eu pensei no sistema (agora sim no sentido que vc fala xD) quando vc falou.

kissu !

Victor Luis disse...

Só não se esqueça que muitas pessoas, depois de muito pensar, permanecem neutras!

Ah, e foi mal por aquele medo infundado que eu tive dessas suas reflexões...

Bom, para qualquer coisa, eu e outros amigos seus sempre estamos dispostos a ceder nossos ombros par aajudar você a carregar o peso das decisões mais difíceis!

bj em você e no dinossauro narigudo =]

Victor Luis disse...

Ah, quanto à parte do não se desafiar, não concordo completamente. Pelas minhas observações psicológicas pessoais ( Não pense que você é a única a fazer isso) , você se desafia sempre que é incentivada a isto.

E, caso sinta dificuldade em mudar algo que lhe incomoda, comece aos poucos que a coisa vai andando! ( Ou você acha que eu sempre ia de "short" para o shopping ano passado? =P) lembre-se também de nunca se exceder e respeitar o seu ritmo...

bjs e apertos nas bochechas =]