domingo, janeiro 30, 2011

Blog

No meio do ano passado, comprei um caderno para desabafar, escrever pensamentos... Tudo para não encher as pessoas com os meus problemas e para evitar exposições desnecessárias.
Mas só consegui escrever nele umas... 3 vezes. Voltei a escrever no blog, até com mais frequência do que antes.
Hoje, penso que talvez seja melhor retomá-lo - ou comprar um novo (pobres árvores...).
Acho que estou falando mais do que deveria. Não sei ao certo porque temos um limite do que falar ou não, mas tenho, vagamente, ciência deste limite. Bem, acredito que já o ultrapassei há muito tempo.
Não sei até que ponto as pessoas se interessam por este blog (sobre as coisas que eu escrevo), e também não vejo motivo para saber.
Gosto muito de escrever aqui, porque é fácil e bem menos cansativo do que escrever em um caderno. Posso reler tudo com um simples "clique", não preciso responder perguntas do tipo: "Hey, o que você tanto escreve?". É difícil escrever aqui em casa, porque sempre prestam um pouco de atenção no que estou fazendo. E, se eu espero até mais tarde para escrever, muita coisa se perde. No computador, as pessoas entendem melhor o significado de respeitar a privacidade alheia.

Escrevo aqui sobre os meus problemas, o que com certeza me faz bem. Eu gosto de desabafar, mas tento me controlar quando converso com as pessoas - por não querer parecer tão dramática, reclamona, pentelha, sei lá. Mas isso não é questão de manter uma imagem ou algo do tipo, só não quero aborrecer ninguém com problemas tão...
De qualquer forma, achei o blog um bom meio para fazer isso, porque, ao mesmo tempo que é um ato solitário (o que faz com que eu reflita mais e não me sinta tão mal em "abusar" da boa vontade das pessoas), as pessoas podem ler. E lê quem quer.

Mas, voltando a questão de até que ponto o meu blog é interessante... Acho que não é.
O que as pessoas ganham lendo os meus desabafos? É muito provável que nada.
E, quando escrevo algo para as pessoas refletirem... O que acontece? Sinceramente, não faço ideia. Espero que faça alguma diferença, mesmo que não muita.
É idiota querer cobrar que as pessoas reflitam, mas...
Sempre me senti meio mal por mudar de opinião mais rápido do que o normal, mas até que eu gosto disso. Imagina só, ter a mesma opinião para o resto da vida... Isso me parece tão chato.

Enfim, não faço ideia do que estou falando.
O ponto que eu queria chegar é que devo parar de desabafar por aqui, por mais que isso não me faça muito bem. Talvez ficar quieta faça com que eu tome atitude, já que os sentimentos vão estar acumulados. E eu realmente quero tomar atitudes. Vai ser como me envenenar com meu próprio veneno, mas vamos ver no que vai dar.
Decidi que vou fazer posts com pensamentos/teorias, para não abandonar o meu único "projeto" que nunca parou (totalmente), desde que eu o criei.
Aliás, o blog está fazendo 3 anos hoje!
Fico realmente muito feliz por conseguir mantê-lo. E, depois desse tempo todo, depois de taaaaantos posts, acho que não teria coragem de largá-lo.

Vamos ver no que vai dar.

Bjmordida. :D

4 comentários:

Isêêês disse...

Primeiro: parabeeeeeeeens blog,pelo seu aniversário! :D

Agora sim..

Bom, eu não sei pq isso tá te incomodando agora, depois desse tempo todo,mas é bom saber o que você pensa (e talvez ajudar-ou tentar) em algum momento, ou só saber que você está viva... Eu tb fiquei (e fico )muito apreensiva quanto a essas coisas de blog e tals, mas acho que estou aprendendo ... Acho que é uma maneira de vc se relacionar com você mesma e com as pessoas que vc quer que leiam isso aqui. Espero MESMO que vc desista dessa idéia, pq pelo menos aqui poderemos tentar discutir alguma coisa, pq não te verei com tanta frequencia ...
Bom, eu realmente não ganho nada lendo o seu blog, até pq é 0800 ^^
Mas gosto pq abre a minha mente de uma certa forma(ou não) e posso ver através de outro olhar um determinado assunto.. logo, esse as discussões aqui propostas são discutidas em outras mentes e isso prova que temos liberdade, que é bom. Você não está aqui pra forçar alguém a pensar em algo, você sugere... a gente pensa se quiser (ou não rs)

Que minhas palavras te levem a ver por outros olhos, assim como os nossos textos postados.

Beijosmeliga ;*

Unknown disse...

Well, well, não vou dizer o que você deveria fazer, porque EU não deveria fazer isso. Mas vou dizer o que penso: eu gosto de ler seus desabafos e por isso queria que você cotinuasse com eles! É realmente interessante poder perceber até que ponto as idéias de alguém são próximas ou diferentes das nossas... E, cara, se isso te faz bem e não faz mal a ninguém...
Mas que suas opniões até mesmo sobre desabafar no blog sejam constantemente mudadas. Mudança de opnião demostra mente aberta, disposição a discussão e oportunidade de adquirir conhecimento.
Que sua mente te guie ao que tiver que acontecer.
E obrigada pelas coisinhas escritas por aqui. ;D
Beijão :*

Sua Diva (e fã) nº1 disse...

Nee não acho justo depois de 3 anos de blog ! vc tirar os seus desabafos, poxa ! Na verdade, são os desabafos que constituem o verdadeiro conceito de blogar. Os blogs são feitos pra se falar dos seus dias e bem, nos seus dias estão inclusos esses seus insights de reflexão que culminam com os desabafosa aqui no blog.
E vc escreve de um jeito legal, que deixa a gente com vontade de ler mais a cada palavra escrita, é por isso que seus desabafos não ficam chatos, pq tem blog que fica chato. (eu por exemplo, evito o tipo de post q vc faz pq sou muito enrolada com as palavras qdo preciso desabafar xD)

Enfim, onde quero chegar... continua com o blog do jeitinho que tá q tá bom, viu, fia?

beijos, Mii

Mii disse...

E se vc mudar, a gente (eu + as duas de cima + os outros que ainda vão comentar) faremos um abaixo assinado.
u.ú9