domingo, janeiro 09, 2011

"A" corrida!

Bem, eu disse que falaria sobre algumas coisas nos próximos posts, mas tenho um assunto mais urgente: A corrida! #projetovelhinhassaudáveis!
Eu estava tão ansiosa, com tanta vontade de fazer diferente, que, sei lá, ficava com medo de acabar estragando tudo na hora. "Estragar tudo" seria eu mesma acabar me desistimulando. Eu sou era assim.
Tenho Tinha preguiça de correr, mas o problema maior sou era eu. A minha cabeça. Gosto muito de correr, mas, quando corro corria, já estou estava pensando em parar logo.
Mas ontem eu percebi que eu faço isso com absolutamente TUDO. Principalmente com as coisas que eu quero (isso é meio óbvio, não?).
Acho que foi por isso que tive aquela epifania doida.

Porque, cara, eu cansei disso. A vida já é difícil, pra que diabos vou ficar me colocando "pra baixo"?!

Ainda acho que existem muitas coisas impossíveis, mas pensar que tudo é impossível... Aí já é demais!!!

É muito fácil ser fraca. Ficar dizendo "Oh céus, oh vida, oh azar".

Mas a corrida me ensinou que isso não leva a nada, pelo contrário. Se você quer alcançar um objetivo, lute por ele (eu tô mesmo falando isso?!)!

Não, nem tudo é possível. Mas nem tudo é impossível!

Sei lá, foi essa vontade de ser forte para uma simples corrida que está me fazendo ter vontade ser forte para tudo. SEMPRE!

Posso dizer que descobri uma força que eu nem sabia que existia hoje.
Na outra corrida também, mas foi diferente, porque foi mais pelo incentivo da Ísis (nunca vou esquecer disso, viu?!) do que por mim. Ao mesmo tempo que eu queria ser forte, eu continuava com a cabeça fraca.
Mas essa tal força que descobri hoje foi porque permiti que ela existisse (não sei se consegui explicar direito).
A tal epifania maluca do post de ontem com certeza fez toda a diferença hoje! (Y)

Não corri tudo, é verdade. Nem me preparei para isso.
Porém, tenho a certeza de que fiz de TUDO (ou quase isso) para correr o máximo que pudesse!

O que quero dizer é que, se não fosse a corrida, eu não teria tido aquele "ataque" de ontem. Sem o "ataque", eu permaneceria a mesma fracota de antes. E, se isso acontecesse, a corrida, com certeza, não teria "rendido" tanto.
Uma coisa complementou a outra, entendem?

Não estou dizendo que agora sou fodona, fortona. Isso vai ser uma mudança gradual.
HOJE consegui. Sei que dei o meu máximo (ou quase isso).
E, a cada dia, espero conseguir me fortalecer!

E aí? Correr é ou não é MÁGICO?! *________*
Booooooora buscar mais uma epifania?!

Bjmordidona!

PS: Não esqueci dos outros assuntos para os próximos posts!

PS2: Tinha um galo na corrida! Sim, minha gente, um galo de VERDADE! Que cantava e tudo mais! HAUAHUAHAUHAUAHUHUAHAUHAUAHUAHUAAUHAUAHUHUAAHUAHUA! Dooooooooooooorgas!

8 comentários:

Anônimo disse...

nao sei se você está se referindo a uma corrida metafórica ou a uma corrida de fato, ou a ambos. De qualquer forma a vontade de mudar é reflexo de amadurecimento. Ser capaz de fazer coisas e enfrentar antigos paradigmas sao coisas que fazem as pessoas crescerem.
Boa sorte nas suas corridas diarias.

dona dessa coisa =D disse...

/\ quem comentou isso? O:
bem, eu estava falando realmente de uma corrida. o q quis dizer foi q uma corrida pode sim fazer a diferença na vida de algm... afinal, a vida é uma grande corrida...

Anônimo disse...

fui eu

Isêêês disse...

saiba que é muito bom ouvir isso! :D
ganhou a estrelinha de volta! ;D

bjmeliga

Unknown disse...

Ah, ah, ah. Eu não sei se eu já te falei isso, mas sabe que eu fico bastante alegre quando ouço/leio/fico sabendo de coisas como as que eu li nesse post, quando vejo que meus amiguinhos estão legais. (Y)
Você é forte sim :) Não sei o que algum dia te levou a acreditar no contrário. E lembre-se que você pode sim SER forte mas ESTAR num momento de fraqueza. Acontece...
Beijo:*

Mii disse...

Nossa que post empolgante 8D tô comentando tipo... 01:26 da manhã eme deu uma vontade louca de correr, fia ! aloka ! asaskao

paabéns, nee. seu post me inspirou pra muitas outras coisas. Me identifiquei pq eu tb mal começo alguma coisa e ja to pensando em parar, foi assim qdo tava correndo (leia-se andando rápido) na esteira hj de tarde, 5 minutos e eu ja queria parar... enfim, we're strog ! :B

ps: que anonimo chique askao xD

Mii disse...

ah, eu pirei no galo na corrida OAKSOA

Thaís :) disse...

gostei mto do post :)
espero q vc consiga continuar forte pra enfrentar os desafios da corrida da vida! mas se vc fraquejar, nao tm problema, smpre tm algum amigo pra te ajudar a levantar e continuar seguindo :D


e esse bagulho de epifania eh tão clarice lispector, hauahauhaua