sábado, junho 12, 2010

Feito em 08/08/2009.

É preciso saber viver

Sempre andei na rua sem prestar atenção no que acontecia ao meu redor, apenas pensava no lugar para onde estava indo.
Ou nem isso. Muitas vezes fui a lugares como se eu fosse uma espécie de “morta-viva”, tão grande era à força dos meus pensamentos sobre a minha vida.
Entretanto, um dia me peguei em um de meus devaneios reparando nas pessoas e julgando-as como “feias”, “bonitas”, “necessitadas de uma mudança no jeito de se vestir”, “necessitadas de um novo corte de cabelo”, “gordas”, “magras”, “possivelmente ricas”, “possivelmente pobres” e etc. Foi aí que comecei a me perguntar que tipo de ligação eu tinha com essas pessoas. Que padrão eu deveria estabelecer para achar a possível ligação entre nós? Ou seria impossível haver uma ligação? Seria tão difícil encontrar nem que fosse uma coisa em comum?
Percebi que havia sim uma ligação: Todos nós vivemos. Uns podem viver em melhores condições, outros em piores. Mas todos nós vivemos.
Será? Será mesmo que nós vivemos?
Todos os dias fazemos coisas que não queremos, vamos a lugares que não queremos, falamos com quem não queremos... Seria isso viver?
Ou pior: Na maioria das vezes, fazemos algo mecanicamente, sem nem pensarmos no que estamos fazemos. Como se todos nós fossemos robôs programados. Seria isso viver?
Infelizmente, tenho que admitir que essas situações fazem parte da vida. Mas a grande questão é não deixar com que essas situações sejam as únicas em nossas vidas. Será que somos tão ocupados a ponto de não termos tempo para apreciarmos um simples pôr-do-sol? Ou então um bebê sorrindo no colo de sua mãe, que estão no mesmo elevador que nós.
Não podemos esquecer-nos da nossa principal ligação: A de viver. Mas viver de verdade, não apenas vegetar.

2 comentários:

Moni disse...

é verdade. sempre penso nisso tb. ainda mais, depois quevc me falou sobre 'ter ou não que estar incluido no sistema' aoksoa. lembra? pois é...

shi disse...

lero-lero já me aproveitei disso!

AHUHAUHAUHUAHUA...