quarta-feira, novembro 17, 2010

Coleção de Elogios - by Mii Davel

"Ela gostava de colecionar elogios. Não se sabia se o fazia por mania mesmo ou por precaução. Quem sabe talvez fosse a pouca vivência quem colocara na cabeça daquela menina, tolinha, que as declarações precisavam estar sempre ali, prontas para serem usadas a seu belprazer.
De qualquer forma, ela saía derramando sobre os familiares, vizinhos e coleguinhas o seu arsenal de comparações decoradas: os olhos da mãe eram cândidos como água pura. O vestido da tia Filó era tão vistoso e colorido tal qual a primavera...

E quem via a menina assim, uma doçura rasgando-se em elogios preconcebidos, parava o que estava fazendo e chegava mais perto para ouvir melhor e talvez até ganhar um elogio também.

Acontece que um dia, a menina já crescida, conheceu um menino que a deixava muito nervosa: era impossível encontrar uma comparação que servisse perfeitamente para ele.
Ela sabia que o menino era tão lindo quanto a luz da lua. Mas era mais do que isso. Ela sabia que ele era 'tão belo que deveria virar poesia', certamente. Mas não era só isso. Ela sabia que sentir saudades do menino era 'tão escruciante quanto não ter um dente da frente.' Mas nunca, nunca mais uma comparação serviu perfeitamente.
Foi esse o dia em que a menina decidiu jogar fora a sua coleção e aprendeu a usar as palavras sozinha."


Eu simplesmente adorei, Mii!
Fez com que eu me lembrasse da Yukino, a personagem principal de Karekano, mas ok! XD
Eu acho que fazia a "mesma" coisa... :X

Bjmordida!

Um comentário:

Mii disse...

Own, Nee, que fofa vc! Repetindo, saber q vc gostou tanto assim do texto me empolga p escrever ainda mais besteiras XD~ hauahu.

Bjo, garotcheenha

P.S: se fosse p reblogar os teus textos, no minimo uns 10 já estariam lá u.u