domingo, abril 24, 2011

Oportunidades para mudar

É muito comum prometer e não cumprir. Mas é ainda mais comum quebrar uma promessa consigo mesmo(a).
Já pensou que as pessoas têm por volta de 5 chances de "mudar" em um ano?

- Aniversário;
- Ano Novo;
- Quarta-feira de Cinzas;
- Páscoa;
- Natal.

E quando é que elas "mudam"?!
Elas se sentem incomodadas com algumas/muitas coisas, mas o que elas fazem para mudar?
Esperam "O" dia (que, como já falei, há muitos "O" dia durante o ano), prometem e...? Cadê?
Querem mudar, mas falta vontade.

Então, sei lá, se você quiser mudar algo na sua vida, reuna forças e mude! Esse negócio de ter dia certo ("Segunda-feira eu começo!!") é só uma desculpa para não cumprir sua promessa. Comece quando você sentir que tem forças suficientes para isso. (:
E, caso o problema seja a preguiça, tome vergonha na cara! LOL

O mundo precisa de mudanças. E a melhor forma de começar é sendo a mudança!
(Por menor e mais boba que ela possa parecer)

Não era para ser um post de auto-ajuda, mas acho que ficou com essa cara, né? :S

Bem, obrigada pelos comentários! Confesso que estou bastante surpresa com o número deles, mesmo que os autores sejam repetidos de vez em quando (o que não é ruim!). XD
Então, pelo que percebi, vocês querem que eu responda os coments, é isso?
O post anterior já terá minhas respostas, ok?! ^^

Bjmordida! ;3

3 comentários:

Patricia S. disse...

Gzuiz, eu sei bem como é isso XD
Ano retrasado (aquele período tenso e tals) eu imprimi uma folha toda bonitinha cheia de promessas, pra colocar na capa do meu fichário (peguei até no site d'O Segredo =D).
Essa folha na verdade me ajudou bastante, porque sempre que eu olhava eu lembrava de cumprir as promessas, e me acalmava um pouco.
É claro que eu já quebrei aquelas promessas várias vezes TT.TT ... o que no final das contas me faz não gostar muuuito da palavra ''promessa'', porque a cada vez que a quebro, me sinto mal depois.
Talvez seja melhor pensarmos nas coisas que pretendemos fazer/ mudar em nós mesmos como ''metas''. Soa melhor, não acha? , uma meta para se estar sempre alcançando, ao invés de um ''contrato'' consigo mesmo que você deve cumprir XD
Well, that's it =D

P.S.: you're welcome :3

cherry cherry ;*

Monique disse...

aai oq vc disse é verdade, viu. Não tem que marcar uma data pra mudança. Se você quer mesmo mudar vc começa na hora que decide mudar... ficou com cara de auto-ajuda msm aoskao, mas quem disse que auto-ajuda é ruim? ;P eu gostei. beijo, Nee.

Unknown disse...

Fazer promessas pra si mesmo é bom. Demonstra que tem metas. É bom até quando nos decepcionamos com nós mesmos. Ainda assim, temos sempre que tentar.
Mas o fato é que não somos nós que escolhemos quando vamos mudar; é "a vida" que nos oferece as situações para que isso aconteça. Devemos apenas estar sempre abertas a elas, às mudanças.

Beijo:*