domingo, março 13, 2011

Metrô

Metrô indo para a Praça Saens Peña, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Havia um casal pomposo - ambos tinham, pelo menos, 65 anos. Também tinham cabelos arrumados, roupas alinhadas e algumas jóias.

O metrô parou, as portas se abriram. Uma senhora entrou e se sentou ao lado do casal. Ela era simples, o oposto do casal. Seus cabelos estavam bagunçados e presos num rabo-de-cavalo. Suas roupas eram feitas de tecidos baratos, em tons escuros. Ela não usava nenhum acessório, nenhuma maquiagem. Parecia cansada. Diria que tinha 50 anos, mas talvez ela fosse mais nova do que aparentava. A simplicidade a envelhecia.

A sacola da senhora simples estava rasgada. Era provável que ela tivesse ganhado a sacola de outra pessoa – o logotipo era de uma loja cara. Ela pegou um mini grampeador da bolsa e colocou alguns grampos. Começou a tentar grampear a sacola rasgada, mas o papel era grosso demais para ser furado pelo fraco e pequeno grampeador. Parecia que ela estava fazendo algum progresso, mas, então, percebeu que a sacola ficaria com um furo. Não era muito grande, mas era um furo considerável aos olhos da senhora (procurava a perfeição?). Ela despregou todos os grampos pacientemente e começou a tentar consertar a sacola novamente. Ela sussurrava algumas palavras uma vez ou outra para o senhor bem-arrumado. Ou seria para ela mesma?

Desci assim que a senhora terminou de recarregar o grampeador.

O que mais me chamou atenção foi a maneira como o senhor olhou para ela. Com olhar de superioridade e impaciência. Ele até cutucou sua esposa para debochar da senhora. Os dois riram de sua falsa ignorância.

Desci antes de saber se o velho ficaria tão impaciente a ponto de tomar o grampeador das mãos da senhora e pedisse que parasse com aquela aparente loucura. Ou se ofereceria para consertar a sacola em seu lugar, já que ele era mais inteligente.

Também fiquei admirada com a determinação da senhora. Porque, apesar de sua ferramenta não ser das melhores, ela não desistiu de seu objetivo. Não perdeu a paciência, nem o ânimo.

Pode ser burrice. Pode ser loucura. Pode ser os dois. Ou pode ser o contrário. Escolhi o contrário para lembrar do fato e contar sua história.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Fato observado ontem, dia 12/03/2011.
Fiquei realmente inspirada com o ocorrido. Pensando em escrever sobre uns devaneios que tive depois... Quem sabe no próximo post?
A verdade é que estou bem inspirada esses dias. Tenho pelo menos mais dois textos em mente... o/
Trust her or not que é bom... *tosse*
Melhor não reclamar, pelo menos estou inspirada! 8D
Espero que vocês gostem! ^^

Bjmordida!

PS: Observar pessoas é realmente inspirador. Tinha me esquecido disso.
Ah, a Jenny também me inspirou, por incrível que pareça. O.o'

4 comentários:

Patricia S. disse...

Aii, que vontade de dar um tapa naquele velho metidos a besta ¬¬ ...


Cara... eu gosto muito de observar as pessoas, principalmente no metrô o3o! . É onde eu vejo as coisas mais curiosas, como isso que você contou.
Lembro que, uma vez, escolhi pra ficar observando um senhor que aparentava ter 50 anos, mas era bem forte e altivo, e não parecia querer/precisar sentar, porque sempre recusava quando alguém oferecia.
Só que aí dois bancos foram liberados, eu sentei e ele sentou justamente do meu lado, e começou a puxar conversa perguntado se eu era ex-aluna do CMRJ, porque estava usando coturno (hell yeah o/). Daí ele disse que era ex-aluno também e (pelo o que eu me lembre) hoje é médico. Foi muito legal conversar com ele ^^.

cherry cherry :* !

P.S.: o texto ficou tão bem escrito XD !

P.S.2: enviando ondas de inspiração pra THN ~ ~ ~ ~ ~ ~
8D

Monique disse...

é, eu gostei. o mundo tá tão cheio dessas pessoas bestas q eu fico melancólica só de pensar --'
bjs, nee :*

Victor Luis disse...

Por isso que eu só pego trem: Lá, sou eu quem olho com ar de superioridade! haha =]

Mas sério, eu consegui imaginar o casal porque também vejo esse tipo de coisa todo dia, infelizmente. Pelo menos, podemos tirar deste tipo de atitude um aprendizando para não seguir o mesmo caminho ( que, apesar de muitos dizerem que não, é a tendência, na minha opinião ).

Ah, e as férias são inspiradoras para todos =]

Mas dá uma preguiiiiiça...

Beijos =]

Unknown disse...

Eu acho que as pessoas realmente deveriam parar de olhar pras outras de forma super crítica e começar a olhar pra si mesmas dessa forma. Mas o que eu acho não importa mesmo...
Sabe, isso pode parecer meio eusouacomodada, mas as pessoas não vão parar de ser egoístas, nem idiotas. Eu sou assim, todo mundo é um pouco assim. O problema é que esse fato me deixa triste de verdade.

Raivinha disso agora. u.u

E, Aninha, cadê sua inspiração? xD Escreva mais, escreva mais! o/

Beijo:*