sábado, fevereiro 19, 2011

Prisão

Existem sentimentos que se tornam verdadeiras prisões, assim como desejos.
(Desejos são uma espécie de sentimento, não?)

Sinceramente, sou do tipo de pessoa que tenta reprimir a maioria de seus sentimentos e de seus desejos. O mais idiota disso tudo é que não adianta de nada, e eu nem sei por quê faço isso.
Racionalidade demais? Talvez.
A verdade é que tenho me controlado bastante, mas estou cansada! É inútil fingir que algo não existe, quando, na verdade, essa coisa não para de te "socar" internamente. Quando essa coisa se revela em seu olhar todas as vezes que você se olha em um espelho.

Eu quero que minhas aulas comecem logo, para que eu possa recomeçar, mas, ao mesmo tempo, quero me dedicar a projetos em andamento.
A faculdade será, acima de tudo, uma fuga. Uma fuga de mim mesma, provavelmente.
Mas será que vai funcionar? Alguns sentimentos simplesmente não param de crescer. Não adianta deixar de alimentá-los, porque também morrerei de fome.

Por mais que eu finja que está tudo bem, no fundo, isso tudo mexe muito comigo.
Não que eu esteja mal, mas me sinto um tanto sufocada. O pior de tudo é que eu gosto dessa sensação (em relação a um sentimento em especial).
Qual é o problema comigo?!
Talvez eu esteja me drogando demais, sério. >D
(Realmente, esse sentimento é uma verdadeira droga!)

Eu também gostaria de não me importar com tudo isso. Gostaria de não me afetar tanto com algumas coisas que escuto, com algumas coisas que observo.

Eu gostaria de falar tudo aquilo que sinto vontade, sem medo de ser julgada! Sem medo de nada!
É péssimo quando te dão um tapa na cara e você simplesmente não pode se defender! E as pessoas adoram dar tapas... Que tal um cafuné, para variar?!

Não sei se alguém vai entender o que quis dizer...
Talvez seja melhor cortar as asas da minha imaginação...

Bjmordida.

4 comentários:

Isêêês disse...

"Acho que entendo o que você quis me dizer, mas existem outras coisas" LU *_*

Mulhé de Deus, não sabia que você estava assim, se sentindo prisioneira.Pelo menos não agora, de uns tempos pra cá. Tenho visto tanta liberdade em você.Tanta naturalidade... não me parece que vc vive numa aflição de fuga!

Bem, tomara que tudo se resolva!
Vai sim, eu sei (:

Não adianta nada esconder, reprimir alguma coisa. Isso faz mal. Tem é que botar pra fora mesmo, dizer o que sente e pronto. Se não gostou, adoça! ashueihasiuehasiuehiuase

to doida!rs
E.. já falei pra vc não se drogar, isso não leva a nada!


beijosmeliga

Patricia S. disse...

eu acho que entendi sim, mas como eu sou péssima em entender as pessoas... sl provavelmente eu tô errada. Ah não sei :~

(Er, oi >D)

Olha, não tenha vergonha de nada que você seja capaz de sentir, siga o conselho do Caio Fernando Abreu o/.
Acho que o pior do que a ''vergonha'' de exteriorizar oq alguém sente seria a pessoa *não* sentir nada. Ou sufocar tudo isso dentro dela.
mas eu não sei se é algo que você ''possa'' exteriorizar, então...
ih deixa agora eu que fiquei confusa x_x ~~~~~

cherry cherry

Unknown disse...

Sim, desejos são uma espécie de sentimento. Aliás quase todos eles são resultado de uma certa química no seu cérebro/corpo, mas enfim...
Eu também sou meio assim de reprimir as coisas, ainda que pareça espontânea, não gosto de sentir coisas idiotas, e isso faz de mim idiota, mas isso não vem ao caso... É sobre isso meu post do céu; sobre coisas que acabo por optar por não sentir. E eu descobri que me sinto melhor não sentindo do que tendo que aguentar consequências do que poderia sentir. Confuso. O pior é que não acho mais difícil me livrar disso, nem quando eu vejo o olhar no espelho, o meu.
O racional, os estudos é uma boa forma de se livrar dessas coisinhas pros iniciantes (OMG, o que eu estou dizendo?!) em se livrar delas. Mas evite as coisas mecânicas e as que se repetem demais, pq qnd vc tentar mudá-las vai acabar caindo na graça das coisinhas novamente.
E pode parar de alimentar as coisinhas; elas morrem sozinhas, a gente não passa fome com elas; a gente pode achar por um momento que sim, mas não...

Com o tempo você aprede a não se importar mais com as coisinhas, e as aparências que elas causam começam a aparecer em você, sem que você precise ficar aguentando o lado passional delas; só o reflexo delas nas suas atitudes vão aparecer. Como um sorriso que não foi verdade, entende?

Mas eu sou muito hipócrita com tudo isso. Não reprima o que você sente, não faça isso. No final são as consequências que te fazem aprender. Só os fracos evitam sentir pra não ter que lidar com as consequências, e eles acabam ficando ignorantes por causa disso. Eu sou meio assim. Ou não.
Vou citar agora Lady Antebellum (oh, que droga!) "Guess I'd rather hurt than feel nothing at all."
Acredite que é melhor mesmo...

Beijo:*

ps.: Mais um comentáriopost. Viva! o/

Monique disse...

Caraca adorei esse post. Esse e o de baixo que nossa, perfeito :B Mas deixa o comentário sobre ele pra depois.
Concordo com a Isis, vc tem que falar/mostrar o que sente e quem não gostou azar. Tô treinando pra ficar cada vez mais assim ultimamente, sabe? No meu caso, tentando parar de pensar tanto no que os outros (outros bem próximos por sinal... ;P) vão pensar. Pq é horrivel se sentir presa...
bom, provavelmente fugi um poucão do ponto do teu texto, mas é isso askao. 'Keep calm and carry on', Nee haha.

Nem começou a facul e seu blog já tá virando um divã aqui ahusa. beijo, garota.