sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Carpe diem

Segundo o Wikipédia, "Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro."

Bem, muitos de vocês já devem saber disso, não é?

A grande questão é que o Carpe diem é relativo! (Esse troço de relatividade de novo, Nee...?!)
O que é viver intensamente para mim pode não ser o mesmo para você...

Algumas pessoas pensam que viver intensamente é encher a cara, passar a noite na balada pegando qualquer coisa que se mexe, acordar tarde...
Outras, que viver intensamente é passar hooooras e hooooras na internet, zerar um jogo de video game...

Para mim, o Carpe diem está nas coisas mais simples: Pegar chuva com os amigos; ficar na cama com os pais, conversando com eles antes de dormir, até ser expulso(a); discutir sobre a vida; ouvir desabafos; correr; ir para a praia; olhar para o céu e imaginar figuras nas nuvens; cuidar de si, mas sem psicose; ler livros; ouvir música; adquirir conhecimento; dormir e sonhar; beijar alguém que você goste; ser espontâneo; amar; rir; abraçar; fazer/receber carinho...
Não precisamos beber, não precisamos nos drogar, não precisamos brigar, não precisamos trocar beijos (para não dizer outra coisa...) só por prazer...!

Sinceramente, não consigo entender o que há de errado com o mundo.
(E isso tem me revoltado bastante ultimamente)
Ou será que eu é que estou errada?

E então?
O que é o Carpe diem para você?! :D

Bjmordida! :D

"É a verdade que assombra, o descaso que condena."

4 comentários:

Isêêês disse...

As coisas mais simples... e mais belas... !

Tb adoro ficar na cama com os meus pais, conversando e pá *_*


Bom carpe diem pra você! :3

bjmeliga

Isêêês disse...

gostou mesmo de legião,néé?? *_*

olha o sopro do dragão! ^^ *-*

Matheus Ramos disse...

"passar a noite na balada pegando qualquer coisa que se mexe"
Hahaha, morri de rir!

Unknown disse...

Adorei o momento Wikipedia! hahaha

E, Nee, isso de relatividade é muito verdade. Estava conversando ontem com um amigo meu e surgiu uma história de vários mundos. Sim, existem seis bilhões deles, ou seis bilhões de visões diferentes dele. E é ai que mora a relatividade. Com o que você está comparando pra dizer se é bom, legal, triste ou alto?


Ok, viajei agora xD

Mas também surgiu na conversa isso do simples; e é algo no qual eu acredito bastante. O que há de melhor é muito simples, tudo tão azul xD

O mundo não vai mudar por inteiro só pq achamos que ele é errado. Mas podemos certamente mudar o nosso mundo, com o que nós fazemos. As pessoas ao nosso redor mudam pela gente também, e imagine o quão longe se pode chegar se isso se tornar uma cadeia imensa.

Não sei no que você acredita, e isso também não vem ao caso, mas eu penso que algum dia estaremos num lugar bem melhor. :)

Beijo:*