sábado, agosto 07, 2010

Mais um post revoltado.

Se tem uma coisa que me irrita MUITO é o valor que as pessoas dão ao dinheiro.
Sou contra o capitalismo, mas não sou a favor de nenhum outro sistema.
A verdade é que eu odeio esse negócio de ter que existir um sistema... -.-'
Mas isso não vem ao caso.
Pensar que existem pessoas que tiram a vida de outras por causa de dinheiro me dá raiva.
O predador mata a presa por questão de sobrevivência...
Mas e o Homem que mata por um pedaço de papel estúpido?
Eu, sinceramente, só vou receber dinheiro (dizer que vou cobrá-lo parece tão... nojento!) por necessidade.
Porque, infelizmente, sou obrigada a entrar nesse maldito sistema para ter uma vida confortável.
Se eu pudesse, ficaria horas e horas ouvindo as pessoas sem receber nenhum centavo por isso.
Quando minha mãe souber o que quero fazer de faculdade, ela vai reclamar taaanto... -.-'
Vai dizer que essa profissão não dá dinheiro.
Mas eu NÃO quero dinheiro, eu quero ajudar as pessoas.
Eu GOSTO de tentar ajudá-las.
E o que eu puder fazer para ficar longe dessas futilidades, eu o farei.

Eu ando meio preocupada com a minha prima por causa disso...
Ela adora coisas de marca, esses celulares modernos e blá blá blá...
Sei lá, das últimas vezes que falei com ela, ela só falou sobre esse tipo de coisa...
Ou sobre fazer coisas (ou deixar de fazer) por causa de outras pessoas...
Ela era uma boa garota, mas agora está se tornando tããão fútil... x.x
Não a culpo, a mãe dela é assim. E todos que estão a sua volta.
Bem, só resta torcer para que ela não se torne esse tipo de pessoa também.

Eu não consigo entender por quê as pessoas se apegam tanto à coisas materiais!
Tudo bem quando você cria um valor sentimental para algum presente que recebeu, mas viver em função de ter ou não um objeto é patético.
É por isso que o mundo está acabando! u.u
Se as pessoas apenas se amassem mais, não haveria nenhum desses problemas.

Patético, patético, patético.
Vivemos em um mundo LINDO, porém patético.

"It´s a jungle out there
Poison in the very air we breathe
"
("It's a jungle out there" - Randy Newman)

Um comentário:

Marcelo Braga disse...

É verdade tem muitas coisas difícil de entender, e quando agente entende agente descobre que o homem é basicamente irracional tentando ser racional,fazem coisas estúpidas,desumanas, dizem alguns psicólogos que o mundo parece que tomou uma sacudida estamos como formigueiro em dentro sem saber que rumo tomar pra onde ir e sem ter um propósito,acho que o capitalismo uma hora cai ...