domingo, março 16, 2008

Olá, olá! 83

Desculpem por esse blog estar totalmente abandonado, mas é porque estou aproveitando a fase de não-férias para viver a minha vida sem ter que entrar tanto no pc. >_<

A propósito, estou extremamente bem, obrigada.

E os senhores? XD

Bem, como meus posts estão sendo semanais, estou escolhendo um tema para discutir em vez de contar a minha vida e talz...

O tema dessa semana vai ser: Os novos pecados.

Gula, Inveja, Luxúria, Ira, Avareza, Preguiça, Soberba ,e agora, Fazer modificação genética, Poluir o meio ambiente, Causar injustiça social, Causar pobreza, Tornar-se extremamente rico e Usar drogas.

Estes são os 13 pecados. 6 acrescentados neste mês pelo Papa Bento XVI.

Eu, sinceramente, acho totalmente retardado da parte dele acrescentar esses novos pecados capitais.

Ele quer fazer a Igreja ser o que era na Idade Média, mas ele não percebeu que as pessoas mudaram e ficaram melhor informadas! u.u

Sabe, eu até concordo no "Poluir o meio ambiente", "Causar injustiça social" e "Causar pobreza", mas nos outros... Só faltava ele ter incluido "Ter relacionamentos com pessoas do mesmo sexo". ¬¬

Ele acha que as pessoas vão ficar com medo de ir para o inferno e não vão cometer pecados, mas ele não percebeu que hoje em dia ninguém liga para as ameaças do tipo "você vai para o inferno" porque todo mundo está muito ocupado olhando para o próprio lindo umbigo, obrigado.

Sei lá, as pessoas mal conseguem lembrar ou saber do significado dos 7 pecados, como vão lembrar de 13?

Eu não sei o que é pior, pessoas egoístas ou pessoas que ainda acreditam em algum tipo de Igreja.

Eu acho que se você realmente acredita em Deus, você não precisa dar dinheiro para ele, não precisa dar comida, não precisa dar templos, não precisa dar presentes... Talvez seja uma forma de agradecer tudo o que ele SUPOSTAMENTE faz, mas mesmo assim. Acho que se ela acredita, não precisa de mais nada. E Deus não faz nada, são os humanos que fazem. Ele não faz nada além de assistir. Os humanos colhem o que eles plantaram, lei da ação e reação e outras além...

Eu realmente não acredito em Deus, mas respeito quem acredita.

Mas respeito mais ainda aquelas pessoas que simplesmente acreditam e não frequentam lugarem para doar algo à Deus, e se frequentam, apenas rezam como irmãos.

Bem, esse foi o post de hoje.

Mordidaaaaaaas!!!!!!! :3

5 comentários:

Anônimo disse...

é exatamente como eu penso onee-chan
acho q vc devia virar papa ! e presidente XDDDD
to brincando. mas para mim religião eh isso. a coisa mais ignorante do mundo eh achar q vou para o inferno soh pq nao sei dinheiro pro pastor ou pra ogreja. até pq quem estuda historia jah sabe o qto do mal isso eh u.u

kissu :3

Anônimo disse...

eh tbm concordo com a mii ,acho q cada um cre no que quer,e o que importa eh q eh feliz com o usei essas coisas ,entao eh isso se vc ta feliz que bom se nao ta liga pro mah! uaheuahea ^^ zoa =D

Anônimo disse...

tendi nada q eu falei i.i

Anônimo disse...

achei kawai!! quando vc dise '' que 'binitinho' *-*' no meu blog uheahuea bjs xD

Unknown disse...

Nossa Aninha mt legal seu blog viu e muito polemico esse seu post sobre os novos pecados capitais, acho que as pessoas hoje, com estudo nao pensam mais dessa forma tambem nao, mas a igreja tambem tem muitos pontos positivos e eu penso da seguinte forma, frequenta quem quer e etc etc etc...

beijos, gostei muito do seu blog, com posts inteligentes ;) e coisas atuais