Lembrei agora de um fato muito louco que aconteceu na segunda-feira, às 7h da manhã:
Subi para dar aula para uma turma que tem 4 pessoas e parei para pegar um copo d'água. Eis que meu aluno vira e me pergunta:
- 'Tá de ressaca?
- Não, eu nem bebo. - Essa foi a minha breve resposta para não me estressar naquela hora da manhã. Achei uma falta de respeito ele considerar que, só porque tenho 20 anos, vou aparecer de ressaca para dar aula de inglês, algo considerado "fácil" para/pelos jovens (segundo a perspectiva de um "adulto").
Nessa turma, há grande número de faltas, o que faz com que muitas vezes eu não consiga dar matéria nova ou "amarrar" bem o que já foi visto. Se eles acham difícil acordar cedo, imagina eu que durmo meia-noite (ou mais tarde) para acordar às 5h. Professor e jovem também são gente!
(Isso sem contar a cara de paisagem que esse aluno fica quando falo que nada adianta ele se comparar com outra turma [da mesma empresa] e/ou passar horas e horas numa sala de aula de ele não procurar vivenciar o inglês no dia-a-dia. Enquanto uma aluna do outro curso me considera "culta", esse aluno me considera irresponsável (?!)
Mudando de assunto, tenho pensado muito na questão gay x JMJ. Vou tentar escrever sobre o assunto.
Aliás, não é sobre só isso que tenho pensado. Além disso, tenho pensado muito na postura dos gays dentro da "comunidade" LGBT. Enfim, muito difícil escrever agora, pois tenho que acordar às 5h amanhã.
Bjmordida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário