quinta-feira, junho 20, 2019

2018

(um pouco atrasado pq esqueci de postar)

Apesar de ter parado de acreditar que o fim de um ano possa ser tão determinante nas etapas da minha vida, ele é uma boa forma de reavaliá-la. E é por isso que, mais uma vez, faço uma reflexão sobre o ano que passou.

Posso dizer que 2018 foi um ano um tanto decepcionante. Foi triste ver o desrespeito entre as pessoas ficar tão à flor da pele. Foi revoltante ver que as pessoas preferem acreditar no “zap zap” do que pensar um pouco, criticar o conteúdo, confirmar a veracidade das informações. Pessoas ignorantes ou não. Quem acredita 100% em qualquer coisa, é, no mínimo, inocente demais. E quem faz piada com tudo... Bem, tá na hora de refletir se o futuro do Brasil deve ser baseado em memes. Política não é futebol pra ficar zoando com a cara dos outros. Não somos adversários. Ou, pelo menos, não deveríamos ser.
Mas, por outro lado, 2018 também foi de crescimento. Na verdade, foi o ano em que ficou claro que tudo tem seu tempo. Naturalmente, está acontecendo a transição da minha curta carreira de professora de inglês para a de psicóloga. Não é fácil ter paciência, mas, felizmente, tenho pais que me apoiam e me ajudam muito. São eles que renovam minha fé de que lá na frente vou poder olhar e perceber que já construí tudo o que queria. E, ironicamente, decidi fazer pós na área que mais me deu trabalho na faculdade. Acho que gosto de desafios. Hahaha
Ainda sobre paciência, ai, como ela é importante! Não foi fácil ficar longe das pessoas que amo nesse momento de instabilidade, mas acredito que foi importante. Primeiro porque pude reinvestir em mim. Pude me cuidar, me reencontrar e me curar depois do baque do fim da faculdade um pouco desastroso, planejar os próximos passos... Segundo porque me aproximei de pessoas novas, me reaproximei de algumas e decidi parar de insistir em outras. Não é sobre desfazer relações, é mais sobre entender que certas coisas são temporárias (ou cíclicas). É sobre tirar o melhor de todos pelo tempo que for. E tá tudo bem, faz parte da vida. O diálogo, em todos os casos, é sempre a melhor opção. Pena que nem sempre acontece. haha
Bem, isso foi o resumo do resumo. Espero que 2019 seja melhor. Desejo muito amor e muita sabedoria para todos nós!!

Nenhum comentário: