sexta-feira, maio 31, 2013

O retorno do recalcado?

Às vezes, pensar muito tem suas desvantagens. Estudando psicanálise, talvez a coisa piore.

Tenho pensado muito em cortar o cabelo de maneira radical (o tal undercut), mas tenho medo. Medo que eu acho que sinto por não saber de onde vem essa vontade. Sempre que sinto uma mudança em mim, eu tenho pelo menos noção de onde ela vem. Mas a vontade do corte é por pura vontade.
Como ligo isso à psicanálise? Simples: nada é "por acaso". Se não tenho consciência do porquê, o que é que tem no meu inconsciente? O que o tal corte representa? Eu preciso saber o porquê? Às vezes penso que sim, às vezes penso que não...
Nos meus pensamentos, mudar é tão fácil. Principalmente quando a mudança dificilmente sairá dos planos. Quando a coisa pode se tornar real, fico com medo.
Afinal, é assim com todo mundo?
Nós deveríamos temer o que há no nosso inconsciente?

Tenho procurado sempre mudar para melhor. Mas o que isso significa? Será que realmente estou mudando?
Penso demais sobre a vida, mas isso acaba me decepcionando em alguns aspectos. Quando procuro mudar para melhor, fico um tanto decepcionada ao ver que as pessoas não me acompanham. Há o machismo, a homofobia, a ignorância, a sujeira, a impaciência... Ter que lidar com isso também requer mudanças, e uma espécie de treinamento. Acabo me perguntando se não estou cada vez mais me conformando com as coisas em busca de maior paz interior.
Quando você vê um problema, principalmente em alguém que você ama, e "abre o bico", a pessoa sempre fica um tanto... "inconformada" com sua visão.
Ao mesmo tempo, me pergunto qual é o meu direito de tentar mudar alguém. E, talvez, se eu tenho o dever de ao menos dar um pedaço do que penso para o outro. Mas o que me garante que o que EU penso é realmente bom para as pessoas?

Claudete, minha professora de Literatura do terceiro ano, uma vez disse:
"A mudança vem da inquietude."
Mas e a paz interior? Vem da "não-mudança"?

A faculdade tem me feito um bem danado neste período. Ou será que não? haha

Bjmordida y'all.

quarta-feira, maio 15, 2013

Cultura

Depois de citar Madonna e Lourdes Maria e o nome de todos Os Simpsons, fui chamada de "cheia de cultura" pela minha aluna. Por um momento, achei que ela estivesse sendo irônica. Mas não. Fiquei satisfeita por ver que ela não fez a divisão entre cultura inútil e cultura útil ou alta cultura e baixa cultura, algo que tenho pensado e tentado saber mais a respeito.

Enfim, estou muito atolada com a faculdade e trabalhos, então desculpem o sumiço (caso vocês ainda apareçam por aqui).
Tenho pensado bastante há um tempo, mas não encontro tempo para "verbalizar" os pensamentos. Infelizmente, isso faz com que muitos deles se percam...
Vou tentar recuperar alguns em breve.

Bjmordida!

quarta-feira, março 13, 2013

Pensamentos

3 pensamentos do dia (de ontem):

1 - Todo mundo diz que família > namorado(a) e amigos, mas que tipo de família é essa que coloca o outro para baixo, não tenta compreender por inteiro? Só ouvem o que querem, o que convém... 

2 - Por que as pessoas acham que ser gay é tipo "Acordei. Hm, acho que vou ser gay hoje..."??? E, mesmo que fosse assim (uma escolha), isso não cabe apenas à pessoa e a quem ela se envolver? É você que vai beijar? É você que vai transar? Então pq tanta preocupação???!!!

3 - Apontar o dedo é feio.

_____

Bjmordida

sábado, fevereiro 02, 2013

Pensamento do dia


Se eu fosse (apenas) racional, não estaria preenchida de tantos sentimentos.
Penso que a busca pelo equilíbrio é o ideal. Não precisamos escolher um lado...
(Não foi um post crítico. Postei a imagem apenas para mostrar de onde o pensamento veio.)

Bjmordida
PS: Victor, gostei de ter comentado. hehe (:

terça-feira, janeiro 29, 2013

Pensamentos filosóficos causados por The Sims

É, a vida é difícil. Talvez não para mim (sou relativamente bem-resolvida ou minha vida é fácil?), mas, quando vejo minha namorada levando "porrada" direto, começo a pensar que o mundo é um tanto injusto. Ela chora, faço minhas voltas, consigo sorrisos. O futuro melhor é a nossa maior esperança.
Em algumas horas jogando The Sims, na qual você tenta deixar as personagens o mais "verdes" possíveis - felizes, bem alimentadas, cheirosas, saciadas, bem sucedidas e com todas as qualidades que qualquer pessoa gostaria de ter-, veio uma velha conhecida, a epifania: mas afinal, a vida não é assim mesmo?
Estamos sempre tentando atingir o máximo em tudo, como se a vida fosse uma grande busca pelo "verde".
Com algumas horas de jogo, desistimos de ter as personagens no nível máximo - dá muito trabalho, cansa.
No caso da vida, também cansamos. E morremos.
(Meu irmão interrompeu minha linha de pensamento. Damn.)
Anyways, ou continuamos na busca pelo verde até o "fim da linha" ou passamos a aceitar que o máximo não será alcançado nunca. "Slow down, you crazy child", vamos viver o momento, porque a balança do verde sempre se altera.

Bjmordida

terça-feira, janeiro 15, 2013

Memes

Bem, como não quero deixar o blog abandonado, resolvi fazer os memes que foram indicados pela Moni! K3
Seguem os memes:

Meme 1

Regras:
    • Completar todas as frases.
    • Repassar o meme para 5 pessoas e avisá-las sobre. (Não vou fazer isso haha) 
    • Ao repassar as frases, você pode optar por manter as mesmas ou inventar outras.

1) Sou muito viada. -q
2) Eu não suporto falta de respeito.
3) Eu nunca fiquei bêbada.
4) Eu já fui a uma sex shop.
5) Quando criança, sonhava em ser cantora.
6) Neste exato momento, estou falando com a namorada (♥) e vendo desenho.
7) Eu morro de medo de morrer.
8) Eu sempre gostei de ler.
9) Se eu pudesse, casaria com a Bella. ^^"
10) Fico feliz quando estou de férias. haha
11) Se eu pudesse voltar no tempo, teria gastado menos energia com coisas bobas e mais energia com coisas importantes
12) Adoro viajar com meu amor.
13) Quero que 2013 seja um ano feliz.
14) Eu preciso ser mais responsável.
15) Não gosto de intolerância.

____________________________

Meme 2

Regras:
- Responder as perguntas;
- Repassar para 10 blogs. (não farei =P)

1. Seu Nome/Apelido: 
Ana Luiza / Aninha, Nee.
2. Sua Idade: 
20 anos.
3. Se você fosse uma personagem de livro, quem você gostaria de ser?
Tem que ser de livro? =/ Hermione, eu acho.
4. Qual a melhor parte de se ter um blog? 
Reler posts e ver o quanto mudei.
5. 5 coisas que você não suporta: 
Ficar longe do meu amor, qualquer coisa extrema, ser ignorante por escolha, falta de respeito/consideração, pessoas que colocam seus ideais acima do amor pelo próximo.
6. 5 coisas que você ama:
Minha namorada, meus amigos, minha família, Psicologia e Inglês.
7. Você acha que seu blog é divo? 
Not really...
8. Deixe uma mensagem para seus leitores: 
Deixem de ser fantasmas, né. xP

Bjmordida

sexta-feira, janeiro 11, 2013

Dark sky

A pior ideia para quem está começando a ficar com sono depois de muito custo é ir tomar banho. Já faz uns dias que estou tentando me readaptar à rotina, que ficou inconstante devido ao recesso. Bem, eu fiz a genialidade de tomar banho. Meus pensamentos que desde de manhã começavam a borbulhar não pararam mais, e o banho só foi um combustível para eles.
Eu gosto de pensar, penso em várias coisas, mas já faz um tempo que não penso muito sobre mim. A verdade é que tenho preguiça de mim, quero tudo caindo do céu para eu pegar. Gasto energia com outras coisas e deixo minhas atividades trabalhosas de lado, ou empurro-as com a barriga.
Depois de muito tempo, não sei o que me deu, mas estou pensando sobre mim, sobre as minhas vontades. É a primeira vez que realmente faço isso a sério, porque ignorar já é algo que não adianta. Talvez o assunto tenha surgido com mais intensidade em minha mente como fruto de um leve desentendimento, mas que me deixou um tanto chateada. Talvez seja por uma pessoa próxima vivenciar aquilo que tanto gostaria. Mas para que vivenciar isso? Não sei dizer, só sei que quero. E, pela primeira vez, cogito mesmo a possibilidade de me esforçar para dar certo. Se vai dar eu já não sei. Wish me luck.

Bjmordida.

sábado, novembro 24, 2012

Nostalgia e reflexão

Meu computador teve um problema há cerca de um ano. Eis que o cara que consertou não fez um bom backup antes de mexer nele. Resultado: perdi muitas fotos (show da Beyoncé T-T), principalmente de 2009 e de 2010. Na época, achei que tivesse perdido tudo de vez, mas, aos poucos, fui encontrando diversas coisas na internet. Lembrei do Orkut e fui fuxicar minhas fotos. A preguiça me consumiu e, por estar tudo "seguro" lá, resolvi adiar a tarefa de salvar foto por foto (aliás, por que essas redes sociais nunca criam algo tipo "Baixar álbum completo"??? Puta trabalho do cão. u.u).
Li numa notícia recente que o Orkut está com seus dias contados, então resolvi salvar as fotos assim que tivesse tempo, por precaução.
Bem, é impossível não ver fotos e bater uma nostalgia, ainda mais no dia de hoje (ou melhor, ontem, 23, aniversário da minha [única] ex.). É engraçado como o mundo dá voltas, como o que era essencial ontem já não importa mais. Não falo isso em relação a apenas minha ex, aliás, ela foi a parte menor da nostalgia toda.  Falo em relação a amigos e até mesmo gostos musicais.
É inevitável me sentir idiota - já me sinto assim com o "eu" do presente, imaginem com o do passado. Como eu fui idiota em me enganar, em me submeter a certas coisas e achar que estava bom. Porém, também percebi que muitas coisas que eu sofria se refletiam em atitudes de isolamento. E isso gerava consequências que faziam com que eu sofresse mais um pouco, tornando tudo um ciclo vicioso (essa parte é em relação a minha família). Comparando com atualmente, acho que posso dizer que desisti de tentar ser legal. No passado, escondia as coisas. Quando resolvo não esconder mais, acham pior. Deveria ficar tranquila por tentar fazer minha parte? Na teoria, é muito bonito dizer isso. Na prática, tudo é um grande incômodo, palavras entaladas e olhares que censuram/que discriminam de alguma forma.

Sei lá, a minha vida é boa, mas às vezes sinto que levo muita porrada. Bem, o lado bom é que, sempre que olho para trás, vejo que ainda sou idiota, mas pelo menos sou MENOS do que antes. It feels good.
Uma pena perceber que tem gente que está estática...

Pensamento sobre a faculdade: Sempre achei que a faculdade deveria se adaptar um pouco na hora de receber os "calouros", pq é uma puta porrada e um tanto desorientador.
Bem, agora vejo que eles estão mais do que certos. A vida é assim, não? Você tem que se adaptar a tudo o tempo todo, então por que lá teria que ser diferente? Posso dizer que aprendi bastante nesse processo de adaptação. Não sou a melhor aluna, in fact, sou um tanto preguiçosa. Mas espero que esteja no caminho certo para me tornar uma boa psicóloga.

Pensamento sobre todo o processo "Ana-professora-de-Inglês": Cara, preciso ir para o exterior. Sinto-me um tanto parada em relação ao meu conhecimento. ;~

Bjmordida

PS: Tenho percebido que filosofo mais do que percebo. hahaha

segunda-feira, novembro 19, 2012

Daydreaming

Sinto falta de minhas fantasias que nunca foram concretizadas.
Por que algumas coisas são tão importantes? Talvez meu ego seja muito grande.

bjmordida

terça-feira, novembro 13, 2012

A linha tênue

E, de repente, o silêncio me estrangula. Eu sei o que significa (sei mesmo?), sei que ficar quieta talvez não seja saudável, mas também não quero falar.

Estou numa fase sensível? Se sim, por que isso vai e volta?
Afinal, estou sendo altruísta demais? Ou egoísta por me incomodar?
Confesso que essa linha entre altruísmo e egoísmo é tênue demais para que eu possa entender.
Talvez eu seja exigente demais.

bjmordida

quarta-feira, julho 18, 2012

Kinda lost


O que fazer quando se está perdido? Procuramos informações, certo?
Mas o que fazer quando você se sente perdido?

Pois bem, é assim que eu me sinto.
No passado, procurava explicar tudo, planejar tudo.
Mudei, chutei o balde. Quis seguir meus instintos.
Ao mesmo tempo, foquei em minha maior questão mal-resolvida, que era ser quem eu sou. Procurei me aceitar e me encontrar - procurei a mulher que eu sabia que existia em mim. Quis ser aceita.

O problema é que agora me sinto perdida.
Quem é a Ana? Quem sou eu?
Olho no espelho, à procura de algo que não sei o que é, mas nada encontro, apenas confusão.
O que eu me tornei, afinal?

Sinto minhas vontades oscilarem de uma maneira estranha; quero fazer tudo e, ao mesmo tempo, não quero fazer nada.
Tudo aquilo que faço parece não me agradar antes de ser concretizado. Mas, quando é, fico feliz.
A minha imaginação é pior do que minha realidade - que é muito melhor do que jamais imaginei.
O problema é que a imaginação está me impedindo de viver a realidade, de uma forma estranha.
Sinto-me extremamente desanimada.

Sigo meus instintos, mas acho que apenas eles não me satisfazem. Entretanto, não consigo ser mais a garota que tem tanto a dizer, ainda que tudo que eu quisesse dizer ficasse apenas em minha cabeça, ou neste blog, ou numa folha de papel.
É como se eu já não tivesse o que dizer. Sinto-me um tanto vazia, ainda que eu esteja amando mais do que nunca.

Falando em amor, ao mesmo tempo que me acho extremamente parecida com ela, também me acho extramente diferente.

Eu não sei, sinto que tudo o que eu faço não é bom o suficiente.
Estou me sentindo pesada e leve, forte e fraca.

Estou perdida, ainda que eu tenha minhas luzes.

Bjmordida.

segunda-feira, julho 09, 2012

Wonder Woman

I always wish I could protect you from everything and everyone, but I cannot. Not because I am weak or something like that, it is because I cannot fight your fights, even if I really want to do so. I used to feel weak. I used to feel like I am not brave enough to take care of you. Well, something has changed.
I know I should not, but I always try to be, I don't know, like Wonder Woman. I am always looking for a way to get stronger. I feel like if I show you that I am brave, you will get braver. When you cry, I cry too. It is not because I am feeling weak (like I used to feel), it is because I feel your pain and I feel a little bit useless for not being able to protect you every time. Well, you can be sure that I am thinking about good things, though. I don't know, I just try to be positive and to give you a "positive energy". I try to show you all my love to make you feel better.

As I said, I cannot fight your fights. But you can be sure that I will be always here, to cheer you up and to take care of you if you get hurt. And you can be sure I am not the only one by your side.

Bjmordida

PS: It reminds me of two songs of t.A.T.u.



sexta-feira, junho 08, 2012

É engraçado ouvir músicas tristes, reconhecer as sensações, mas não ser mais capaz de senti-las.





I know this is gay, but I just can't help it! lol

domingo, maio 27, 2012

Tempo para Nee

Estive pensando em como me perdi em mim mesma.
Não no sentido de entrar em algum caminho obscuro, mas é como se eu já não me entendesse tão bem.
Talvez seja por estar agindo mais por instinto, por sensações, I'm not sure.
Anyway, faz dias que penso em fazer uma "retrospectiva", mas não consigo. E sinto que isso se deve por estar pensando em qualquer outra coisa menos em mim.
Sinceramente, não me sinto como se estivesse em falta comigo mesma, mas isso é um tanto esquisito.
Não consigo saber se isso é por ter lutado tanto contra a ideia de definir tudo o que sentia ou por não estar prestando tanta atenção em mim mesma ("psicologicamente" falando).
Tudo o que escrevo não parece fazer sentido..

Bjmordida

Sweet Dreams

São tantos sonhos, tantas sensações que acabo ficando perdida.
Não sei mais se é loucura ou não...
Ou melhor, eu sei que muitas coisas não são, mas não sei mais o que é sério ou não.
I don't know, isso me assusta um pouco.

Bjmordida.

sexta-feira, maio 25, 2012

I don't get it

Às vezes acho que vago por aí sozinha. Não no sentido de estar solitária (ou, como diriam os memes, "Forever alone"), mas sim de não estar com os pensamentos sintonizados com ninguém.
Mesmo tendo pensamentos parecidos (a ponto de ter minhas frases ditas ou terminadas), às vezes acho que existem coisas que nem "a pessoa que amo" seria capaz de entender. Ela compreende, mas não entende exatamente.
Não que isso me incomode. Afinal, não somos a mesma pessoa, apesar de muitas semelhanças.
Mas, quando paro para pensar no que me diferencia das outras pessoas, vejo que tudo é fruto de alguma mágoa, algum tipo de trauma.
Será que, ao "corrigir" essas mágoas, eu estaria me aproximando das outras pessoas, mas, de alguma forma, deixando de ser eu mesma?
Sim, as pessoas mudam. Mas até que ponto a mudança seria "natural"? Aliás, existe um limite para elas?
As pessoas dizem "Fulano(a) mudou muito" e quase sempre isso soa como algo negativo.
Não sei, mais um post pai-de-santo, como nos velhos tempos.

Bjmordida.

terça-feira, maio 22, 2012

5

É engraçado pensar em como as coisas aconteceram. Tudo tão rápido e louco. As pessoas hesitam tanto, pensam demais. Mas tudo o que o amor precisa é de uma chance para existir. Sempre fui de planejar cada passo, até que um dia surgiu alguém que virou meu mundo de cabeça para baixo. E eu deixei. 5 meses se passaram e não me arrependo por ter me permitido viver essa "loucura" em nenhum segundo. Love u so much, baby! K3

domingo, abril 15, 2012

Love

‎"Love is. And just is." (Lost and Delirious)

I could not even remember the last time I got so speechless.
Can you feel it? Can you feel anything?

Mad

I feel mad.
I know it's not a good feeling, but I just can't do anything about it.
I feel like screaming in front of everybody, but nobody gives a fuck. If someone does, it's not because I'm feeling mad. It's just because I don't want to shut the fuck up.
How can anyone be disturbed so badly by my silence?
Or how can anyone be okay with me screaming like that?

I don't know.

sexta-feira, abril 06, 2012

Sometimes I just can't stand myself

Já sentiu como se estivesse queimando ao pisar na linha, no seu limite?
O limite está ali, muito bem marcado, mas você simplesmente não sabe o porquê de ele ficar onde fica. Não sabe como fazer para mudá-lo.
Incrível como seus limites fazem você se sentir tão pequeno.
Ainda mais num mundo que te faz pensar que se é grande.
"Eu. Eu. EU. Eu! Eu penso, eu faço, eu falo, eu como, eu SOU."
Parece algo grandioso, mas não é.
O "ser" é exatamente o que te faz pensar grande e o que faz o limite arder em sua pele.

Seria QUERER o suficiente para mudar seus limites?
Quando você nem ao menos sabe a origem dele? Ou então sua firmeza?

(I don't think so.)

Bjmordida.