Lembrei agora de um fato muito louco que aconteceu na segunda-feira, às 7h da manhã:
Subi para dar aula para uma turma que tem 4 pessoas e parei para pegar um copo d'água. Eis que meu aluno vira e me pergunta:
- 'Tá de ressaca?
- Não, eu nem bebo. - Essa foi a minha breve resposta para não me estressar naquela hora da manhã. Achei uma falta de respeito ele considerar que, só porque tenho 20 anos, vou aparecer de ressaca para dar aula de inglês, algo considerado "fácil" para/pelos jovens (segundo a perspectiva de um "adulto").
Nessa turma, há grande número de faltas, o que faz com que muitas vezes eu não consiga dar matéria nova ou "amarrar" bem o que já foi visto. Se eles acham difícil acordar cedo, imagina eu que durmo meia-noite (ou mais tarde) para acordar às 5h. Professor e jovem também são gente!
(Isso sem contar a cara de paisagem que esse aluno fica quando falo que nada adianta ele se comparar com outra turma [da mesma empresa] e/ou passar horas e horas numa sala de aula de ele não procurar vivenciar o inglês no dia-a-dia. Enquanto uma aluna do outro curso me considera "culta", esse aluno me considera irresponsável (?!)
Mudando de assunto, tenho pensado muito na questão gay x JMJ. Vou tentar escrever sobre o assunto.
Aliás, não é sobre só isso que tenho pensado. Além disso, tenho pensado muito na postura dos gays dentro da "comunidade" LGBT. Enfim, muito difícil escrever agora, pois tenho que acordar às 5h amanhã.
Bjmordida!
Mostrando postagens com marcador Nee-English-teacher. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nee-English-teacher. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, julho 24, 2013
quarta-feira, maio 15, 2013
Cultura
Depois de citar Madonna e Lourdes Maria e o nome de todos Os Simpsons, fui chamada de "cheia de cultura" pela minha aluna. Por um momento, achei que ela estivesse sendo irônica. Mas não. Fiquei satisfeita por ver que ela não fez a divisão entre cultura inútil e cultura útil ou alta cultura e baixa cultura, algo que tenho pensado e tentado saber mais a respeito.
Enfim, estou muito atolada com a faculdade e trabalhos, então desculpem o sumiço (caso vocês ainda apareçam por aqui).
Tenho pensado bastante há um tempo, mas não encontro tempo para "verbalizar" os pensamentos. Infelizmente, isso faz com que muitos deles se percam...
Vou tentar recuperar alguns em breve.
Bjmordida!
Enfim, estou muito atolada com a faculdade e trabalhos, então desculpem o sumiço (caso vocês ainda apareçam por aqui).
Tenho pensado bastante há um tempo, mas não encontro tempo para "verbalizar" os pensamentos. Infelizmente, isso faz com que muitos deles se percam...
Vou tentar recuperar alguns em breve.
Bjmordida!
Assinar:
Postagens (Atom)